LISTA: BOJACK HORSEMAN - EPISÓDIOS FAVORITOS

02/03/2019

Na lista de hoje resolvi reunir todos os meus episódios favoritos da sitcom animada da NetflixBoJack Horseman

Ficha Técnica:

Ano: 2014                        Criador: Raphael Bob-Waksberg                                     Temporadas: 5          Episódios : 60                                                         Emissora: Netflix                  

Gênero: Comédia, Humor Negro, Animação, Sitcom, Drama

Sinopse: (Não recomendado para menores de 16 anos)

BoJack Horseman (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalhava na TV, se tornando uma estrela esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin' Around. Ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque, sexo e escândalos. Com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e a ex-amante Princess Carolyn (Amy Sedaris), ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento, escrevendo um livro. Para isso, vai precisar da ajuda de uma ghostwriter por quem cria interesse, Diane (Alison Brie) que namora o seu rival no mundo do entretenimento, Mr. Peanbutter (Paul F. Tompkins).

A lista foi dividida em temporadas e a no final delas, dou meu veredito sobre qual foi o melhor episódio da temporada e a nota dela. Infelizmente é uma série onde as coisas se conectam e acontecem profundamente, pedindo reflexão, então é difícil escolher apenas um episódio. Vou falar mais sobre a série numa matéria posterior. 

Para que você tenha uma melhor experiência da série, é recomendado que assista todos os episódios e que, nesses da lista, coloque seu coração e reflexão. Se preferir, pode assistir apenas os recomendados.

TEMPORADA 1:

  • Episódios Favoritos: 

Episódio 7: Say Anything/Diga qualquer coisa

Episódio 10: One Trick Pony/Cavalo de um conto só/Filho de cavalo, pônei é

Episódio 11: Downer Ending/Tudo acaba zen

Episódio 12: Later/ A disparada

  • Melhor da Temporada:
Episódio 7: Say Anything
Nesse episódio, BoJack se sabota ao ter uma "bebedeira" antológica. Enquanto isso, a agência de Princess Carolyn se funde com outra.
Por quê é o melhor?
Apesar de eu ser fã de Seasons Finale, especialmente as de BoJack, a primeira temporada só ganha força em seu final, prendendo o telespectador pra que ele finalmente entenda que não é só uma animação de comédia. 
Em Say Anything, temos relapsos dos autores nos dizendo a verdade, com um BoJack a beira de um colapso pela aprovação, perdido em seu próprio vício de uma maneira mais forte do que vimos em toda a construção ao longo da temporada. Vemos um BoJack que perdeu o controle de si, enquanto o telespectador tenta caçar qualquer controle sobre o que está assistindo. Ao mesmo tempo, vemos Princess Carolyn tentar manter o controle não só da agência, trabalhos e clientes, mas também da mudança na empresa e de si mesma. O ponto alto do episódio é o final, quando se descobre que, de tanto tentar manter o controle, você perde tempo e acaba não tendo controle nenhum. A última cena corta o coração.
Nota da Temporada: 8,0/10

Frase:

"Disse que queria um trabalho."

"Não importa. Nada importa."

TEMPORADA 2:

  • Episódios Favoritos:
Episódio 9: The Shot/O tiro

Episódio 10: Yes And/Sim, e...

Episódio 12: Out to Sea/Dois parceiros em apuros

  • Melhor da Temporada:
Episódio 9: The Shot

BoJack monta um esquema com Kelsey, Todd, Princess Carolyn e Mr. Peanbutter para gravar uma cena proibida do filme Secretariat.
Por quê é o melhor?

Apesar da segunda temporada, como um todo, ser um avanço na vida de BoJack por mostrar outras facetas do personagem, a grande sacada dessa temporada está em seus dois últimos episódios, corridos e reveladores. BoJack se torna um fugitivo de si e daquele que reconheceu no fim da primeira temporada. Em The Shot, BoJack ultrapassa a linha da lei e a linha do profissionalismo e mostra de forma irônica, não para a tela, mas para a tela, seu lado fraco.

Nota da Temporada: 9,0/10

Frase: 

"Esse momento é mais que isso. Porque é aí que você percebe que algo dentro de você está quebrado e que jamais poderá ser consertado."

TEMPORADA 3:

  • Episódios Favoritos:

Episódio 4: Fish Out of Water/Peixe fora d'água

Episódio 9: Best Thing That Ever Happened/A melhor coisa que poderia acontecer

Episódio 10: It's You/É você

Episódio 11: That's Too Much, Man!/Demais, cara!

Episódio 12: That Went Well/Mandou bem

  • Melhor da Temporada:
Episódio 11: That's Too Much, Man!/Demais,cara!

BoJack e Sarah Lynn caem na farra e perdem o controle, indo parar numa reunião do AA. Lá, BoJack decide acertar as contas com todos que decepcionou.

Por quê é o melhor?

That's Too Much, Man! resgata, além da infame frase de efeito da personagem de Sarah Lynn em Horsin' Around, um título irônico sobre a excessividade. Resgata a amizade, mesmo que perturbadora e problemática de Sarah Lynn e BoJack, que sempre foi sustentada no pior dos dois e em como se apoiavam. Sarah Lynn ama BoJack e ele tem uma parcela de culpa ou responsabilidade dela estar onde está. BoJack sabe que errou com Sarah Lynn, mas a ama, porque sabe que é uma garota que tem sonhos muito maiores - e melhores - do que ser uma celebridade e receber um Oscar. Esse episódio reafirma que o mundo das celebridades não é só rosas e que muitas vezes as pessoas podem estar se sentindo vazias por dentro. A cena final é brutal e o episódio é com certeza, um dos melhores da série, junto do episódio 4. Com certeza uma das melhores temporadas.

Nota da Temporada: 9,5/10

Frase:

"Nossas vidas não são mais que breves flashes em um universo com bilhões de anos de idade." 

"Não estamos condenados. No panorama geral das coisas, somos apenas partículas mínimas, que um dia serão esquecidas. Então não importa o que fizemos no passado, ou como vamos ser lembrados. A única coisa que importa é o presente. Este momento."

TEMPORADA 4:

  • Episódios Favoritos:
Episódio 2: The Old Sugarman Place/A casa velha do Sr. Sugarman

Episódio 6: Stupid Piece of Sh*t/Seu estúpido de m***a

Episódio 9: Ruthie

Episódio 10: Loving that CA Life Style!/Adorando a Califórnia!

Episódio 11: Time's Arrow/Viagem no Tempo

  • Melhor da Temporada:
Episódio 6: Stupid Piece of Sh*t/Seu estúpido de m***a
Cercado pela família, BoJack Horseman mergulha no auto desprezo. A Princesa Carolyn e Rutabaga Rabitowitz planejam o casamento de Courtney e Todd. 
Por quê é o melhor?
Nesse episódio, BoJack se minimiza e se despreza, fechando-se para os outros quando percebe que sua casa, seu templo de solidão e vício, onde pode ser ele mesmo, está rodeada de seus familiares e do seu passado. A mãe de BoJack resgata problemas que se tornaram uma montanha de bola de neve e, para não lidar com isso, ele se fecha. Hollyhock tira de BoJack a dúvida, o medo e todas as coisas que poderiam ter dado certo. Juntando tudo isso, BoJack entra num monólogo de dúvida e minimização com ele mesmo e paradoxalmente, num ápice de fúria com sua mãe. Afinal, o que é ser um bom parente?

Nota da Temporada: 7,5/10

Frase:

"As vezes, uma voz na minha cabeça me diz que todos me odeiam e tem razão pra isso. Aquela voz que diz que a gente é burro e feio. Isso passa, não é? É uma coisa de adolescente idiota e depois passa, não?"

"Sim."

TEMPORADA 5:

  • Episódios Favoritos:
Episódio 2: The Dog Days are Over/Os dias de cão acabaram/Acabou-se o que era doce
Episódio 3: Planned Obsolescence/Obsolência Programada
Episódio 5: The Amelia Earhart Story/ A história de Amélia Earhart
Episódio 6: Free Churro/Churros Grátis
Episódio 9: Ancient Story/Isso é passado
Episódio 11: The Showstopper/Sucesso Estrondoso
Episódio 12: The Stopped Show/Um grande mal-entendido

  • Melhor da Temporada:
Episódio 11: The Showstopper/Sucesso Estrondoso
"Philbert" é um grande sucesso e as filmagens da segunda temporada começam. O problema é que o vício de BoJack piora e ele perde a noção da realidade. 
Por quê é o melhor?
Apesar da 5 Temporada ser grandiosa como um todo, como uma das temporadas mais ousadas, é também a temporada com a maior carga dramática e sérios problemas a serem discutidos. A série finalmente vira o jogo, deixando de fazer piada com vícios, humor negro e outras pautas e as coloca como plano de fundo de um problema maior; até onde temos controle de quem somos e o que fazemos? Até onde fingir que existe algo maior e que o mundo não é um eterno vazio funciona? Quando deixamos de ser nós pela felicidade do outro? Entre uma Diane perdida e sozinha, uma Princess Carolyn quebrada por dentro e uma série de sucesso, temos como imagem principal para ilustrar a temporada, um Bojack que todos temos dentro de nós, mas que se perdeu pra manter uma imagem. 
Entre episódios com roteiros diferentes, como o monólogo de Churros Grátis, ou tons "Blogueiros do Buzzfeed" em Acabou-se o que era doce, o episódio se firma como o melhor da temporada por confundir a série "Philbert" dentro da vida de BoJack. Confundindo o telespectador sobre o que é série, o que é série da série e o que é real ou não. Além do episódio trazer uma problematização real sobre agressões e assédio em Hollywood, trás também a carga final da temporada que firma que existe algo muito maior e sério. Sucesso Estrondoso marca um momento da temporada que nos leva para uma Season Finale emocionante de encher os olhos, mostrando que os roteiristas podem fazer ainda melhor que nas temporadas anteriores. De fato, a melhor temporada da série.
Nota da Temporada: 10/10

Episódios Bônus:

  • Pautas Importantes:

Temporada 2 - Episódio 7: O Lado Escuro de Hank

Temporada 3 - Episódio 8: Tat-tat, pum pum

Temporada 5 - Episódio 4: BoJack, O feminista

  • Muito Divertidos:

Temporada 1 - Episódio 2: BoJack, o traidor da Pátria

Temporada 1 - Episódio 4: Entre Zoe e Zelda

Temporada 2 - Episódio 5: Galinha

Temporada 2 - Episódio 12: Dois parceiros em apuros

Temporada 3 - Episódio 7: Parem as máquinas

Temporada 4 -  Episódio 1: Sr. Peanbutter para governador 

Temporada 4 - Episódio 7: Subsolo

Temporada 5 - Episódio 1: A cena da lâmpada

E aí, gostou da lista? Quais seus episódios favoritos de BoJack? Conta pra gente! 

Matéria por: Ana Pacheco

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora